quinta-feira, 10 de abril de 2008

Oração do Educador



SENHOR, DIANTE DE VÓS, COM MEUS ALUNOS, TOMO CONSCIÊNCIA DE MINHA RESPONSABILIDADE E DE MINHAS LIMITAÇÕES COMO EDUCADOR E COM ELES, PROCURO A RESPOSTA.
SEI QUE ESTA RESPOSTA SÓ SERÁ VERDADEIRA SE FOR ABERTURA E SERVIÇO.
SEI QUE VIVO NUM MUNDO COMPLEXO, APRESSADO, POLUÍDO, EGOÍSTA…
POR ISSO, QUERO SER SIMPLES, CALMO, ABERTO. SENHOR, NO DIÁLOGO CONSTANTE E AMOROSO COM MEUS ALUNOS, PROCURO A LIBERTAÇÃO DO MEU EGOÍSMO PARA ME COMUNICAR, PARA VALORIZAR OS QUE SÃO MOTIVO DE MINHA VOCAÇÃO.
SENHOR, PARA UMA MELHOR INTEGRAÇÃO DOS HOMENS ENTRE SI E CONVOSCO, QUERO FAZER DA CIÊNCIA, UM DIÁLOGO; DA MINHA AULA, UM LAR; DE MEUS ALUNOS, AMIGOS; DE MINHA VIDA, UM DOM.
TRAGO NOS OLHOS E NO CORAÇÃO O NOME, A FAMÍLIA, O MUNDO DE CADA UM.
SENHOR, COMO AGENTE DA HISTÓRIA QUE SOU, DE MIM DEPENDERÁ DEIXAR O MUNDO UM POUCO MELHOR, DE MIM DEPENDERÁ A PARTICIPAÇÃO DE MEUA ALUNOS NA CONSTRUÇÃO DO PARAÍSO, QUE COMEÇA AQUI E SEMPRE.
AMÉM
(AUTOR DESCONHECIDO)
Professora Caroline!

Nenhum comentário: